GENTE E INOVAÇÃO

CONFIANÇA NO FUTURO E NO
CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL

Nossa visão de futuro

A operação da Algar Telecom vem mostrando resiliência diante da instabilidade no cenário econômico nacional e internacional. A importância da conectividade, como meio de viabilização de negócios, transações, ensino, lazer e informação, nunca foi tão evidente em mostrar que estávamos prontos para atender nossos clientes em suas demandas nesse período turbulento, a partir dos investimentos que havíamos feito nos últimos anos, em uma rede robusta e com grande capilaridade nas regiões em que atuamos. Passado o período mais turbulento de adaptação das pessoas, pode-se dizer que uma nova forma de se fazer negócios, trabalhar e se relacionar tenha se estabelecido, na qual os serviços de telecomunicações mostram-se ainda mais relevantes.

No segmento B2B, no qual as empresas viram suas necessidades de tráfego de dados aumentar fortemente para viabilizar operações online e remotas, nosso foco em 2020 foi tanto conectar clientes nas redes construídas ao longo de 2018 e 2019, quanto intensificar a oferta de serviços TIC, a exemplo de soluções de gerenciamento de segurança que permitem que as equipes dessas empresas possam trabalhar de casa com acesso a todos os sistemas corporativos de forma segura. Para 2021, planejamos novas expansões de redes que propiciem a oferta de serviços a clientes B2B de novas localidades das regiões em que atuamos. E estamos prontos para fazer essa expansão também por meio de aquisições.

Como apoio a essa expansão, seguiremos com nossos programas de inovação que, por meio de metodologias ágeis, nos permitem a renovação contínua do nosso portfólio de produtos e serviços. Queremos consolidar a operação de nossas novas regionais do Brain em São Paulo e no Recife, focando em sustentabilidade e em soluções para a indústria, respectivamente, e capturar os ganhos em produtividade, aliando as vantagens das atividades online e presenciais. Também planejamos a internacionalização do Brain, a partir da parceria iniciada com a IBI (Israel Brazil Innovation) e de aproximação do ecossistema de inovação em Portugal e na Suécia. 

Aos clientes varejo, para os quais a conectividade passou de uma hora para a outra a viabilizar não apenas o trabalho remoto, mas também a educação, o entretenimento e a informação, continuaremos conquistando clientes e propiciando a migração de planos banda larga para soluções sobre fibra, com altas velocidades e atendimento eficaz. Consolidamos, em 2020, nosso modelo de franquias e entendemos que há um potencial de expandi-lo para toda a região geográfica de nossa atuação.

Nesse cenário, a adoção de ferramentas digitais e a contínua busca por eficiência nos processos operacionais se mostraram mais uma vez acertadas. A Algar Telecom vem mantendo geração de caixa robusta e consistente mesmo em um cenário econômico adverso. Estamos bem posicionados para conquistar novos mercados e aproveitar eventuais oportunidades estratégicas que se apresentem.

Estamos atentos a novas ondas de aumento de casos da Covid-19, ao consequente endurecimento das medidas de distanciamento social em alguns estados e cidades, e ao avanço da campanha de vacinação contra o coronavírus para avaliar potenciais novos efeitos adversos na economia brasileira e em nossa atuação no mercado.

Na Algar Telecom, seguimos confiantes quanto ao futuro dos nossos negócios e à capacidade da sociedade de atravessar essa fase desafiadora. Nos preparamos para superar esse momento e seguiremos com o propósito de atender os nossos clientes com qualidade e proximidade, nos colocando como seus verdadeiros parceiros.