GENTE E INOVAÇÃO

CONFIANÇA NO FUTURO E NO
CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL

Estratégia de crescimento

Nos consolidarmos como uma empresa-referência em soluções digitais para o segmento B2B  – esse é o foco estratégico da Algar Telecom e para o qual voltamos as nossas  iniciativas e processos.

Além da expansão geográfica para estados das regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul, e o adensamento das redes, com vistas ao aumento da nossa capilaridade e cobertura, trabalhamos para  agregar novos serviços às soluções de conectividade, diversificando a receita e fidelizando os clientes. Os serviços de TI, que vão desde aplicações para segurança de redes até o armazenamento na nuvem estão em contínuo crescimento, assim como as vendas de chips IoT (Internet das Coisas ou Machine to Machine), resultado do ambiente de inovação que incentivamos.

Primando pelo atendimento consultivo e personalizado, pela constante melhoria de redes, produtos e serviços e pela inovação para sustentar soluções disruptivas, a Algar Telecom dedica-se a proporcionar a melhor experiência aos clientes e, com isso, agregar valor ao negócio.

Algar Franquias

ODS 1

O modelo de franquias, no qual a Algar Telecom é pioneira na operação de ponta a ponta, proporciona capacidade de crescimento de forma sustentável em regiões rentáveis e menos exploradas, com foco no segmento B2C, e em micro e pequenas empresas. Além de ser inovador e pioneiro no segmento de telecomunicações, o Algar Franquias converge com a estratégia da Algar Telecom através do seu modelo de operação e materializa o propósito “Gente servindo Gente”, gerando um círculo virtuoso entre Franqueado, Cliente e a Companhia. O Franqueado tem autonomia na gestão local, conta com todo o suporte operacional da Algar Telecom, presta um atendimento mais próximo e disponibiliza produtos e serviços de acordo com a realidade da região onde está inserido; o Cliente ganha um atendimento local e próximo e a Algar Telecom fortalece a sua imagem, estreita o relacionamento com os clientes e gera riqueza para todos os seus stakeholders.

Algar Telecom é uma empresa que tem gente de fibra, focada na melhor experiência do Cliente e, com o Franquias, deslanchou em 2020, viabilizando investimentos e a oferta de banda larga de alta velocidade em fibra, em diversas cidades de menor porte. Graças a este modelo, aumentamos em 36% nossa base de clientes no período e chegamos a 79 novos municípios, tudo isso com uma evolução de 23 pontos percentuais no nosso NPS.


Transformação digital

Ciente da velocidade das mudanças tecnológicas e da importância da conectividade, estamos comprometidos em buscar tendências e soluções disruptivas para acompanhar essas transformações. Na Companhia, a transformação digital é uma realidade para conduzir processos internos de forma mais ágil, propiciar o melhor suporte técnico às operações, criar soluções que proporcionem um atendimento mais eficaz aos clientes e que agreguem valor ao nosso portfólio.

Buscamos parcerias com outras empresas e startups para desenvolver novas soluções e tornar a experiência dos clientes cada vez melhor. Nossas ofertas estão alinhadas à transformação digital, com multiconexão, automação e inteligência artificial, realidade aumentada e Internet das Coisas (IoT), aplicáveis a diferentes segmentos de negócio. Investimos na transição das redes metálicas do varejo para redes óticas, que proporcionam tecnologias GPON, SGPON e XGPON, mais velozes no tráfego de dados e maior qualidade no sinal.

Como a transformação digital também é de suma importância para os clientes, em 2020, lançamos o Algar Telecom Talks, evento 100% online e gratuito para abordar temas relacionados à transformação digital. Foram cinco dias de evento, com seis trilhas temáticas e 12 horas de conteúdo exclusivo para empresas e profissionais entenderem como se adaptar e sobreviver num mercado em transformação, em que a digitalização é fator determinante para o sucesso dos negócios. Recebemos 12.434 inscrições e obtivemos 136,7 milhões de pageviews na landing page do evento.